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  • Move Marketing Digital

Qual a diferença de anunciar no GOOGLE e no INSTAGRAM?


Para responder a essa pergunta, precisamos entender em qual etapa da jornada de compras o seu cliente ideal se encontra.


Ao anunciar pelo Instagram, é você quem escolhe o público que você quer atingir, apontando dados como gênero, idade, localização, profissão, status de relacionamento e interesses pessoais. Assim os anúncios serão exibidos para os usuários, com base no perfil e comportamento on-line que você determinou na sua estratégia.


(Você já tem uma estratégia bem definida né? Não? Então vamos preparar um conteúdo especial sobre estratégia. Fica de olho no nosso Insta!) .


As redes sociais são ideais para gerar demanda, ou seja, o seu cliente potencial ainda não sabe que ele precisa do seu produto, por isso ainda não está procurando por ele.


Já o Google Adwords segmenta os usuários com base em palavras-chave, que devem ser cuidadosamente estudadas. Assim, é o cliente que está em busca de um produto ou serviço. Nesse caso a demanda já existe e através de um anúncio bem feito, é a sua empresa que o cliente ideal irá encontrar na primeira página do Google!


E vai por mim, você pre-ci-sa estar na primeira página, porque quase ninguém vai até a segunda página!


E você ainda pode mesclar as duas plataformas para fazer uma jornada de compras completa utilizando as redes sociais para fazer remarketing. Mas o que é remarketing?

Sabe aquele perfume que você pesquisou no google para saber onde encontrar mais barato?


Logo depois da busca, várias ofertas apareceram no seu feed. Esse é o remarketing!

Como se faz isso? Segmentando o público por interesse, como eu disse logo no começo dessa matéria.


Ah o Marketing Digital!!! Legal demais né?



#dicasdeblog #marketingdigital #blogdamove

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